Morangos, uvas e pêssegos

Toda estação tem sua temporada de exposições do que há de melhor sendo produzido no momento. É quase uma fashion week gastronômica. Cada ano maior, com atrações variadas, as famosas festas das frutas atraem multidões. São morangos, pêssegos, uvas e muito turismo.

Em Atibaia, só o morango tem duas festas anuais. A uva de Vinhedo, Louveira ou Caxias do Sul é famosa. E é só procurar que tem a Festa do Pêssego, do Figo e a Expogoiaba.          

No momento acontece a 24ª Festa do Morango e Expolegumes de Atibaia, no Parque do Morango. A festa continua nos dias 30 de junho e 1,7,8 e 9 de julho. Aos sábados, o horário é das 9 horas à meia noite, e aos domingos e na segunda-feira, das 9 às 22 horas.

Segundo os organizadores da festa, espera-se que 10 mil caixas de morango sejam vendidas e a expectativa de público é de 100 mil pessoas nos três finais de semana de duração do evento.

Além do pavilhão de exposições, a festa apresenta atrações culturais e gastronômicas, com barracas de comidas de comidas típicas como a japonesa, italiana e mineira e diversos shows e apresentações. Como não podia deixar de ser, várias barracas servirão pratos preparados a partir do morango, como mousses, sorvetes, tortas, doces, bolos, morangos com chantilly e bebidas como o quentão de morango.

1 Response so far »

  1. 1

    Maitê said,

    Além das festas gastronômicas tbm está aberta a temporada de rodeios e festas similares. Mas, agora, olhando esse material já sei pq o mocinho faltou uma semana no trabalho. Pra aproveitar a festança em Atibaia


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: