Oi comadre….

Por Juju T.

Realmente as coisas no interior são diferente… Semana passada estive em um aniversário numa cidadezinha minúscula do interior de SP. Um senhor, bem simpático por sinal, quando soube que eu era da cidade grande começou a debater comigo sobre a diferença de se morar num lugar pequeno, com pouco mais de 6 mil habitantes, e de um lugar grande com cerca de 10 milhões de habitantes.  

Este simpático senhor fez com que eu enxergasse algo muito simples de ser visto. No interior as pessoas se cumprimentam, se conhecem, sabem suas histórias, suas virtudes, suas angústias… Provavelmente sabe até coisas que a própria não sabe. Todo dia você cruza com as mesmas pessoas, no açougue, na padaria, no mercadinho da esquina, no ponto de ônibus.

Na cidade grande não conhecemos absolutamente ninguém. Não sei quem é a pessoa que me atende na padaria, nem conheço a mãe do açougueiro e muito menos quem faz os doces vendidos numa doceira perto de casa. 

Como posso confiar em quem não conheço. Será que algum deles querem saber algo sobre minha pessoa? Será que nenhum deles é bandido? Qual será o objetivo de cada um deles?

Eu não sei, só sei que no interior coisas como: O Contador do Ano, o Bolo de Fubá, o Bolinho de Chuva e até mesmo uma quadrilha de festa junina são muito mais valorizadas do que aqui. Mas não acho isso ruim, acho apenas que não podemos comparar. Se não existisse a cidade grande como poderia ser tão valorizada aquela cidade que transmite paz no nosso interior?!?

1 Response so far »

  1. 1

    Tuco said,

    DESCE DO MURO, JUJU!!!!!


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe uma resposta

